Viagora

Auxílio Brasil: Prazo para atualizar CadÚnico encerra nesta sexta

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam suas informações há mais de dois anos devem realizar a retificação com o risco de perder o benefício, se não atualizarem o cadastro.

Nesta sexta-feira (14), encerra o prazo para os beneficiários do Auxílio Brasil cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), atualizarem seus dados no programa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários que não atualizam suas informações há mais de dois anos devem realizar a retificação até o dia 14 de outubro, com o risco de perder o benefício, se não atualizarem o cadastro.

Ainda de acordo com o ministério, o prazo foi estabelecido em julho através da Instrução Normativa Conjunta que efetuou a alteração do cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico e estendeu por três meses, pois, encerrava em 15 de julho.

Segundo o ministério, essa atualização cadastral deve ser efetuada a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. O órgão também afirma que é necessário garantir que as informações do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Ainda conforme o Ministério da Cidadania, o beneficiário pode consultar se os seus dados cadastrais estão desatualizados, ou se as informações estão em contradição com as já fornecidas na base de dados do Governo Federal, pode baixar o aplicativo do CadÚnico, disponível para download na página do governo.

Conforme o ministério, caso seja necessário alterar algum dado o beneficiário deve comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

Com informações da Agência Brasil 

Facebook
Veja também