Viagora

Carteira de Trabalho digital supera 1 bilhão de acessos

O aumento de acessos, tem haver com a pandemia da covid-19, que expandiu o trabalho e os serviços remotos.

A Carteira de Trabalho Digial, que foi lançada no ano de 2019, não só alcançou, como superou 1 bilhão de acessos. O documento digital pode ser acessado tanto no smartphone quanto pelo computador, e já foram habilitados mais de 68 milhões de documentos digitais, com mais de 37 milhões de dispositivos Android e IOS ativos.

O aumento de acessos, tem haver com a pandemia da covid-19, que expandiu o trabalho e os serviços remotos. Em 2020, primeiro ano da pandemia, foram registrados 270 milhões de acessos. A versão eletrônica reúne contratos de trabalho antigos e novos, bem como suas respectivas anotações.

Para quem quiser acessar a Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital, basta baixar de forma gratuita nas lojas virtuais dos smartphones, ou acessar pelo portal Gov.br.

A diferença entre a carteira digital e a física, é a diminuição na burocracia e no aumento da agilidade dos processos. Diferentemente da carteira física, a carteira de trabalho eletrônica não exige a numeração específica de oito dígitos, divididos entre número de identificação e de série.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também