Viagora

Enem 2022: Veja o que é necessário levar para os 2 dias de provas

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os estudantes devem portar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Neste domingo (13), estudantes de todo o Brasil realizarão a primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O Ministério da Educação (MEC) informa que para participar da prova, é necessário que os candidatos levem um documento oficial de identificação, com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

De acordo com o edital do MEC, para identificação inicial, os estudantes devem apresentar documentos oficiais com foto, como a Carteira de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. Nesta edição do Exame, e-Título, CNH digital e RG digital, desde que foram apresentados nos aplicativos oficiais.

Ainda conforme o Ministério, a caneta esferográfica de tinta preta e em material transparente é item obrigatório para os candidatos do Enem digital, pois a redação, ao contrário de toda a prova, será feita em papel.

O MEC informou ainda que é recomendável que os candidatos levem o Cartão de Confirmação da Inscrição, que pode ser acessado na Página do Participante.

Lanche e água

Segundo o Ministério, é recomendado que os candidatos levem lanche, água ou outras bebidas, com exceção das alcoólicas, que podem levar à eliminação.

Proibições

Os estudantes não podem portar durante o Enem, dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, calculadoras, pendrive, mp3 e similares.

Na vestimenta, óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, são proibidos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também