Viagora

Petrobras anuncia aumento nos preços da gasolina e do diesel

De acordo com a companhia, os preços da gasolina e do diesel ficarão, respectivamente, 18% e 25% mais caros para às distribuidoras, após 57 dias sem reajuste nos valores.

A partir desta sexta-feira (11), a Petrobras anunciou que irá aumentar os preços de venda da gasolina e  do diesel ficando, respectivamente, 18% e 25% mais caras para às distribuidoras. A medida foi definida após 57 dias sem reajuste nos valores.

Conforme a Petrobras, a Gás liquefeito de petróleo (GLP) também sofreu um reajuste e passará a ficar 16% mais cara para as distribuidoras, o valor final do consumidor será definido a depender da política de cada revendedor e dos postos de combustíveis.

Em nota a empresa explicou que decidiu adiar o repasse da volatilidade do mercado de imediato devido o conflito entre a Rússia e Ucrânia nas últimas semanas.

"Apesar da disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Petrobras decidiu não repassar a volatilidade do mercado de imediato, realizando um monitoramento diário dos preços de petróleo", consta em nota.

Por outro lado, após averiguar preços que eram considerados elevados a Petrobras entendeu como necessário o reajuste dos preços dos combustíveis vendidos para as distribuidoras.

"Após  serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário o reajuste dos preços de venda às distribuidoras "para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento", finaliza em nota.

Com informações de R7

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também