Viagora

TSE anuncia que 445 mil jovens de 15 a 18 anos tiraram o título em março

Segundo o TSE, a emissão de novos títulos teve crescimento de 27,6% em relação ao mês de fevereiro deste ano, quando 349 mil eleitores emitiram o documento

Nessa terça-feira (05), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que 445,5 mil jovens entre 15 e 18 anos tiraram o primeiro título eleitor mês de março. O número foi conquistado após uma campanha realizada pelo tribunal nas redes sociais para engajar o público a comparecer às urnas durante as eleições de outubro.

Segundo o TSE, a emissão de novos títulos teve crescimento de 27,6% em relação ao mês de fevereiro deste ano, quando 349 mil eleitores emitiram o documento.

De acordo com o TSE, o prazo para tirar o primeiro título do eleitor, regularizar a situação do documento ou solicitar transferência do local de votação termina em 04 de maio. Após a data, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros.

O TSE também destacou que para verificar se há pendências, o eleitor deve entrar no site do TSE e checar se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 02 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Em caso de um segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será realizado em 30 de outubro.

CHATBOT

Nesta terça-feira (05), o TSE lançou um robô virtual para tirar dúvidas dos eleitores e combater a desinformação sobre as eleições.

O assistente virtual pode ser contatado via WhatsApp através do número +55 61 9637-1078.

Por Anna Paula Couto

*Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também