Na página do TSE é possível conferir como será a diplomação em cada estado e seus respectivos canais de divulgação.
Foi analisado o recurso feito pela coligação “Unidos por Juazeiro”, que questionava a elegibilidade de Tonho Veríssimo. Ele foi condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.
De acordo com a Justiça Eleitoral, 292.718 pessoas estão aptas a votar neste primeiro turno. Se houver necessidade de segundo turno, ele ocorrerá no dia 20 de dezembro.
Em caso do procedimento não ser realizado dentro do prazo estipulado, o cidadão deve pagar uma multa de R$ 3,51 para cada turno em que esteve ausente.
De acordo com o balanço final das eleições, houve 3,89% (1 milhão) de votos brancos e 8.81% (2,3 milhões) de votos nulos.
De acordo com os eleitores, os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estão sendo cumpridas nas seções eleitorais.
De acordo com a PF, o inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas.
O TSE informou ainda que, por conta da manutenção, o site pode apresentar instabilidades nos serviços, como consulta de local de votação e emissão de certidões.
Segundo o TSE, ao todo mais de 38 milhões de eleitores estão aptos para votarem neste domingo, a região Nordeste possui o maior número de capitais onde terá 2º turno.
O local também pode ser verificado, por meio do aplicativo e-Título, podendo ser baixado no aparelho celular, na loja virtual do aparelho.
No 1º turno das Eleições, muitas pessoas deixaram para baixar a ferramenta, na última hora e houve uma instabilidade na rede impedindo que os usuários conseguissem acessar o documento.
A divulgação por alto-falantes ou amplificadores de som, deve se encerrar até as 22h, juntamente com a distribuição de material gráfico e as caminhadas, bem como as carreatas ou passeatas.
Segundo o TSE, ao todo 57 cidades do Brasil terão segundo turno das eleições neste domingo (29), e o Nordeste é a região que possui a maior quantidade de capitais que terá eleição.
Essa ação tem o objetivo de comprovar que os programas eleitorais implantados nas urnas são autênticos e foram desenvolvidos, assinados eletronicamente pelas autoridades do TSE.
Levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral identificou um grande aumento desde a última atualização.