Viagora

Prazo para regularização e emissão de título termina nesta quarta

Quem teve seu título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria em seu estado, poderão votar em outubro

Quem irá votar nas eleições de 2022, tem até a próxima quarta-feira (04), para emitir ou regularizar o título de eleitor. O mesmo irá valer para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, assim como incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis.

O prazo também valerá para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

Para quem está realizando a emissão do documento pela primeira vez, vale lembrar que, os procedimentos podem ser realizados inteiramente online, por meio do Atendimento Online ao eleitor.

Já para quem teve seu título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria em seu estado, poderão votar em outubro, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu no mês passado, os efeitos do cancelamento devido à continuidade da pandemia de covid-19.

Para resolver ou verificar pendências relativas ao título, o eleitor deve ter em mãos os documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos, será necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles o RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral.

Neste ano, o prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor será até o dia 05 de maio.

Por: Matheus Santos

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Tribunal Superior Eleitoral - TSE

Facebook
Veja também