Viagora

Inscrições para segundo processo seletivo do Sisu terminam nesta sexta

Os resultados do processo de seleção serão divulgados no dia 06 do mês de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho.

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), terminam nesta sexta-feira (01).

A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Por meio da consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos instituições e localização dos cursos. Além disso, também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Para participar do Sisu, é exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Os resultados do processo de seleção serão divulgados no dia 06 do mês de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 06 a 18 de julho.

De acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, serão selecionados os candidatos para as opções de cursos indicados na hora da inscrição.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também