Viagora

Ministério da Cidadania prorroga prazo para atualização do CadÚnico

Conforme o Governo Federal, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou no caso de haver alguma alteração.

Nesta quinta-feira (14), o Ministério da Cidadania divulgou, na Instrução Normativa n° 17 publicada no Diário Oficial da União, a prorrogação de prazos para atualização de dados de famílias inscritas no Cadastro Único, do Auxílio Brasil.

Por conta do calendário pandêmico, o Ministério escalonou o processo de revisão cadastral. Com isso, apenas as famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar os dados no Cadastro Único.

Segundo o Ministério, os beneficiários terão até dia 14 de outubro para atualizar as informações. “O prazo venceria originalmente nesta sexta-feira (15). Já as famílias em averiguação cadastral, cujo prazo para atualizar informações terminou em 10 de junho, ganharam prazo extra até 12 de agosto”, destacou.

Ainda conforme a pasta, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou no caso de haver alguma alteração. Aqueles que forem convocados para averiguação e revisão de dados devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

Através do aplicativo do Cadastro Único às famílias cadastradas podem conferir se os dados estão atualizados. Também possibilita saber se as famílias estão sob averiguação ou revisão cadastral. A ferramenta informa, também, o que deve ser feito para a regularização dos registros.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Indicado para você
Veja também