Viagora

Ministério da Cidadania vai revisar cadastro do Auxílio Brasil

De acordo com o ministério, a fiscalização será realizada por um conjunto de órgão como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal.

O Ministério da Cidadania anunciou que vai realizar a revisão no cadastro do Auxílio Brasil, para evitar o pagamento às famílias que tenham renda superior ao limite estabelecido, sendo assim, não cumpridoras dos requisitos necessários para receber o benefício.

De acordo com o ministério, a fiscalização será realizada por um conjunto de órgão como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal. O ministro da cidadania, Ronaldo Bento, comenta que a medida vai ser tomada para que o auxilio seja destinado a pessoas que realmente precisam. “Estamos com uma política muito forte nesse batimento de dados, nesse cruzamento de dados para fazer com que o recurso realmente chegue nessas famílias que necessitam”, disse.

Ainda de acordo com o órgão, durante a fiscalização serão feitos cruzamentos com dados do Cadastro Único (CadÚnico), que possui 34 fontes de dados. É informado também que o pagamento do valor de R$ 600 reais será iniciado em agosto, as famílias também receberam um vale gás no valor de R$ 110 reais. O ministro Ronaldo Bento, comenta que o principal objetivo do programa é levar oportunidades as famílias. “O principal eixo do programa é trazermos oportunidades para as famílias, com essas oportunidades elas conseguem gerar renda própria e renda é sinônimo de liberdade”, comentou.

O Ministério da Cidadania informa que as famílias que não recebem o auxílio podem se dirigir a um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para serem inscritas. O órgão informa também que a projeção é chegar a 21 milhões de famílias recebendo o Auxílio Brasil até o fim de 2022.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Auxílio Gás

Auxílio Brasil

Facebook
Veja também