Viagora

Forças Armadas de Israel divulgam suposto manual terrorista do Hamas

O documento foi publicado, em sua versão traduzida para o inglês, nas redes sociais das Forças Armadas de Israel nesta quarta-feira (25).

As Forças Armadas de Israel divulgaram nesta quarta-feira (25), um manual terrorista para massacre que, supostamente, pertencia ao grupo Hamas, responsável por matar pelo menos 1.400 pessoas no ataque em 07 de outubro.

O documento foi publicado, em sua versão traduzida para o inglês, nas redes sociais das forças armadas e teria sido encontrado junto a corpos de criminosos ou com terroristas presos em Israel. O guia possui uma série de orientações com passo a passo sobre a matança.

As instruções são distribuídas em oito passos, o primeiro refere-se a junção dos reféns e orienta os terroristas a fazer grupos de pessoas e assassiná-las. O segundo passo envolve o ingresso e controle do perímetro invadido, onde o grupo também deve criar pânico com uso de armas de fogo.

O manual também possuí um tópico relacionado a segurança, que versa sobre localizar toda as documentação dos reféns, utilizá-los como escudo humano, além de separar mulheres e bebês de homens.

O comando do Hamas ainda orienta que os terroristas armazenem alimentos, não comuniquem sobre localizações, tenham acesso as comunicações em tempo real, transfira fotos com outros do grupo e, por fim, não faça negociações no campo de batalha. 

Entre as vítimas da guerra entre Israel e Hamas estão brasileiros que são repatriados, o oitavo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Israel chegou ao Brasil na madrugada de segunda-feira (23).

Com informações do R7.

Mais conteúdo sobre:

Hamas

Israel

Guerra

Facebook
Veja também