Viagora

Ministério da Justiça monta força-tarefa contra violência nas escolas

Segundo o ministério, participarão da ação delegacias de todo o país que atuam contra crimes cibernéticos.

Nessa quinta-feira (06), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou a Operação Escola Segura, que tem como objetivo efetuar ações para prevenir ataques em escolas de todo o Brasil.

De acordo com o Ministério da Justiça, participarão da ação delegacias de todo o país que atuam contra crimes cibernéticos. o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, informa que será realizada uma integração nas forças de seguranças estaduais, que efetuará o enfrentamento a violência nas escolas.

“Numa questão como essa, que comove o país, nós temos que dar as mãos, juntar esforços, temos que reunir uma energia muito grande porque vem a indignação, vem a comoção, mas vem a nossa responsabilidade de fazer esse enfrentamento”, disse.

Ainda de acordo com o ministério, é necessário que a polícia e as empresas responsáveis pelas redes sociais no Brasil tenham um diálogo para que seja possível a identificação de pessoas que incentivam ataques, além de ter uma reação mais rápida a casos de violência.

Segundo o Ministério da Justiça, será realizada uma reunião na segunda-feira (10), com representantes de empresas responsáveis pelas redes sociais para discutir um protocolo de ação para combater grupos extremistas que atraem jovens por meio da internet.

Ainda segundo o ministério, também será tratado como a mídia deve proceder em casos de ataques. O recomendado é que não seja divulgado nomes de autores, imagens, vídeos ou símbolos usados pelos criminosos, para prevenir que outros indivíduos sejam estimulados a praticar o crime.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também