Viagora

Jornalistas são agredidos por seguranças de Maduro e serviço do GSI

A violência aconteceu nessa terça-feira (30), após reunião de Lula com presidentes sul-americanos no Itamaraty

Nessa terça-feira (30), seguranças do presidente da Venezuela Nicolás Maduro e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Brasil, agrediram jornalistas após reunião do presidente Lula com os gestores da América do Sul, no Itamaraty.

Nicolás Maduro era entrevistado no momento do tumulto e os seguranças não deixaram que a imprensa se aproximasse. Um dos agentes acabou acertando um soco no peito do jornalista Delis Ortiz. O repórter recebeu atendimento médico em uma sala do Itamaraty e passa bem. Outros profissionais também foram golpeados.

O Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota após o ocorrido, repudiando os atos de violência com a imprensa, além de ressaltar que providências serão tomadas.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República também se pronunciou através de uma nota, onde presta apoio ao repórter Delis Ortiz, condenando todo ato de violência contra os jornalistas. A declaração é finalizada informando que os procedimentos cabíveis serão feitos para que os atos não venham a se repetir.

Com informações do G1.

Facebook
Veja também