Viagora

Renda dos mais pobres cresceu 38,6%, diz ministro Wellington Dias

O ministro destacou que a meta da pasta é tirar o Brasil do mapa da fome e que a renda dos mais pobres já apresentou um crescimento.

Nessa sexta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve em Teresina e falou sobre a redução do mapa da fome em todo o Brasil. Wellington concedeu a entrevista à imprensa durante a visita do Ministro dos Transportes, Renan Filho, ao rebaixamento da Avenida João XXII, zona Leste da capital.

O ministro afirmou que o Brasil reduziu 24,4 milhões de brasileiros que estavam passando fome no ano de 2023. “Agora estas pessoas têm segurança alimentar e nutricional, essas pessoas não tinham acesso a alimento e agora passam a ter condições de tomar café, almoçar e jantar todos dias”, informou Wellington.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraMinistro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.

Ainda segundo Wellington Dias, existem mais 8 milhões de pessoas que ainda precisam sair desta situação. “Olha, mas isso significa que o Brasil está no rumo certo com um conjunto de programas que aperfeiçoamos no ano passado; Bolsa Família, o aumento do salário mínimo, o crescimento da economia, saldo de emprego positivo, a produção de alimento e outros, tudo isso contribuiu para que a renda dos mais pobres crescessem e tivéssemos esse resultado”, concluiu.

O ministro destacou que a meta do pasta é tirar o Brasil do mapa da fome e que a renda dos mais pobres já apresentou um crescimento de 38, 6% diante dos programas sociais.

"No ano passado, no custo da cesta de alimento, caiu 11%. Tudo isso ajudou para que o Brasil tivesse a condição de um crescimento da renda. E nesse crescimento, para todos os brasileiros, que foi de 11,5%, a renda dos mais pobres cresceu 38,6%. E isso fez a maior redução da história da desigualdade para 8,3% da população. Então, eu digo que a meta é tirar o Brasil do mapa da fome", pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Governo Federal

Facebook
Veja também