Viagora

Timon registra sete casos curados do novo coronavírus

O novo levantamento foi divulgado nessa quarta-feira (29) e subiu para 96 o número de casos considerados suspeitos.

A Secretaria de Saúde de Timon divulgou, nessa quarta-feira (29), um novo boletim informando que o município continua com 16 casos confirmados de coronavírus.

Conforme o boletim, até ontem a cidade tinha 96 casos considerados suspeitos de coronavírus e outros 168 foram notificados à Secretaria de Saúde de Timon. No entanto, dos casos suspeitos que foram enviados para análise 16 testaram negativo para a Covid-19 e foram descartados.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TimonBoletim divulgado na quarta-feira, 29 de abril.Boletim divulgado na quarta-feira, 29 de abril.

O município não possui nenhum caso de morte pela doença e existem 7 pessoas que contraíram o vírus e foram curadas. Os exames coletados são encaminhados ao Lacen do Maranhão em São Luís, o tempo para que o resultado fique pronto é em média 15 dias, já que as unidades de Timon ainda não utilizam os testes rápidos para Covid-19.

Durante a pandemia da Covid-19, barreiras sanitárias continuarão sendo realizadas nas as pontes que ligam o Maranhão ao Piauí. Timon possui em sua rede de saúde um centro de triagem e um hospital de campanha que conta 16 leitos para Covid-19, há ainda outro no Parque Alvorada com 10 leitos clínicos e em breve mais 2 leitos serão disponibilizados.

Mais conteúdo sobre:

Timon

Maranhão

Prefeitura de Timon

Facebook
Veja também