Viagora

Denarc-PI prende casal com droga avaliada em R$ 10 milhões

O flagrante aconteceu nessa quinta-feira (11), no município de Governador Nunes Freire, no Maranhão. Os entorpecentes teriam como destino o Piauí.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu 307,5kg de drogas, avaliadas em cerca de R$ 10 milhões, no município de Governador Nunes Freire, no Maranhão, que eram transportadas para o estado piauiense. A ação aconteceu no final da tarde de quinta-feira (11), e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os entorpecentes estavam escondidos em oito pneus de um caminhão e foram localizados após investigações conduzidas pela Polícia Civil do Piauí, que constataram a entrada de drogas no estado oriundas de estados da região Norte e cruzando pelo Maranhão.

Foto: Divulgação/ SSP-PIDrogas apreendidas em caminhão no Maranhão
Drogas apreendidas em caminhão no Maranhão

Ainda segundo a polícia, as equipes se deslocaram até a divisa dos Estados do Maranhão e Pará, após denúncias anônimas relatarem a chegada de um caminhão saindo da região com os entorpecentes.

Após abordar o veículo, a Denarc-PI e a PRF averiguaram que o caminhão trafegava sem carga e era ocupado por um casal. Em depoimento, o condutor falou informações contraditórias.

Diante do flagrante, a polícia realizou buscas no caminhão e encontrou 275kg de skank e 32,5kg de pasta base de cocaína, que estavam distribuídos em dois estepes e seis pneus do caminhão.

O casal foi encaminhado a unidade policial de Santa Inês, no Maranhão, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por equipes da unidade especializada em entorpecentes do Maranhão, SENARC-MA.

Facebook
Veja também