Viagora

“A nossa estrela maior agora é o Fábio Abreu”, diz presidente do PR

O deputado federal deixa o PTB e integra oficialmente o Partido da República.

O secretário de Segurança do Piauí, deputado federal Fábio Abreu, deixa oficialmente o PTB para integrar o Partido da República (PR), e segue na base do governador Wellington Dias. A solenidade de filiação aconteceu nesta quinta-feira (22), no Cine Teatro da Assembleia, e também contou com a filiação do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade.

“Eu espero ter as nossas convicções todas mantidas, porque uma das principais conversas que nós tivemos foi em relação a nossa independência, e lógico que nós vamos buscar entendimento com relação ao Partido”, disse Fábio Abreu.

  • Foto: Marcos Cunha/VIAGORADeputado federal Fábio Abreu se filia ao PRDeputado federal Fábio Abreu se filia ao PR

O deputado disse que é grato ao antigo partido, destacando que João Vicente Claudino é uma referência para ele por conta da história política. JVC marcou sua filiação no PTB para o dia 6 de abril, prometendo oposição. O posicionamento fez com que parlamentares migrassem de sigla para continuar sendo base.

Na ocasião, o presidente do PR, Fábio Xavier, destacou as novas filiações e que Fábio Abreu é a “estrela maior”, com a filiação representando um marco na história do Partido.

“O deputado Fábio Abreu comandará junto comigo, porque nosso partido não tem líder único. Nós dividimos a liderança dele, mas eu continuo sendo presidente, e o Fábio Abreu é o meu secretário-geral’, disse Xavier.

O Partido da República ainda não decidiu se vai integrar coligações para as eleições proporcionais, mas afirmou estar preparado para encabeçar uma chapa pura.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Abreu

Facebook
Veja também