Viagora

Advogado de Firmino Filho é o mais votado na lista tríplice do TRE-PI

A lista segue para a apreciação do Presidente da República, Michel Temer, que deverá indicar um nome entre os três mais votados.

Na sessão desta quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou o processo de votação para a escolha dos nomes dos advogados que devem compor a lista tríplice para a escolha de juiz convocado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Dentre os nomes citados o que mais chamou a atenção foi o de Charlles Max Pessoa, que teve 17 votos, ficando em primeiro lugar no ranking da tríplice.

A parte mais interessante dessa “história toda” é o fato de que Charlles Max Pessoa ser advogado do então Prefeito Municipal de Teresina Firmino Filho (PSDB), que tem mais de 184 processos registrados, entre arquivados e em tramitação no TRE-PI.

  • Foto: Facebook/ DivulgaçãoCharlles Max, Advogado de Firmino Filho, concorre a vaga no TRE-PI.Charlles Max, Advogado de Firmino Filho, concorre a vaga no TRE-PI.

Dentre os três nomes escolhido para compor a lista Charlles Max Pessoa teve 17 votos, Astrogildo Mendes Assunção teve 15 votos e José Gonzaga Carneiro, 14 votos.

Apenas dois desembargadores não votaram na escolha de Charlles Max para compor a lista tríplice. Segue, respectivamente, o nome dos desembargadores que votaram no advogado - Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, Raimundo Nonato da Costa Alencar, Edvaldo Pereira de Moura, Eulália Maria Ribeiro G Nascimento Pinheiro, José Ribamar Oliveira, Fernando Carvalho Mendes, Haroldo de Oliveira Rehem, Raimundo Eufrásio Alves Filho, Francisco Antônio Paes Landim Filho, Sebastião Ribeiro Martins, José James Gomes Pereira, Erivan José da Silva Lopes, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, Hilo de Almeida Sousa, Ricardo Gentil Eulálio Dantas, Oton Mário José Lustosa Torres, Fernando Lopes e Silva Neto.

A lista segue para a apreciação do Presidente da República, Michel Temer, que deverá indicar um nome entre os três mais votados.

Processos

Dentre os processos abertos contra Firmino Filho (PSDB), está o último aberto por Dr. Pessoa, que pede a cassção do prefeito e do vice, Juiz Júnior, alegando fraude em campanha eleitoral de Firmino, em relação à cota de mulheres componentes na chapa vencedora nesta última eleição (2016).

Dr. Pessoa inclusive declarou que as ações da Justiça em relação a este processo, estão lentas e espera ter logo uma resposta, e que se houver necessidade, caso haja interferência no percurso da legalidade dos fatos, o deputado garante que irá "até o grupo do juiz Sérgio Moro", para buscar esclarecimento dos fatos.

Facebook
Veja também