Viagora

Aldo Rebelo lança pré-candidatos ao Senado pelo Solidariedade

Vários integrantes do partido estiveram em uma entrevista coletiva que foi realizada na APPM, onde foi tratado sobre os rumos políticos do partido para as eleições de 2018.

O presidenciável Aldo Rebelo, anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), a pré-candidatura de Dr. Pessoa e do jornalista Telsirio Alencar ao Senado Federal pelo partido Solidariedade. Vários integrantes do partido estiveram em uma entrevista coletiva que foi realizada na Associação Piauienses dos Municípios (APPM), onde foi tratado sobre os rumos políticos do partido para as eleições de 2018.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraAldo RebeloPré-candidato à Presidência, Aldo Rebelo.

Para Aldo Rebelo, ter o Dr. Pessoa como candidato a senador é um grande trunfo para a legenda. “O Dr. Pessoa, é uma liderança já consagrada e respeitada. As pesquisas o indicam como um pré-candidato forte ao senado e acho que essa candidatura é um trunfo não só regional, mas nacional do Solidariedade”, disse.

Ainda segundo o pré-candidato à Presidência, as lideranças regionais do partido têm tempo para alcançar a unidade e encontrar a decisão mais estratégica para o partido nas eleições em outubro.  “O Solidariedade é uma legenda importante com posições que estão se definindo e haverá tempo para que eles encontrem o melhor caminho”, assegura.

Dr. Pessoa

O deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Dr. Pessoa, falou que a estrada do Solidariedade está sendo construída com muita conversação. Ele assegura que o espaço está aberto para novas adesões ao partido e comentou sobre a vontade do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, de fazer coligação com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraDr. PessoaPresidente regional do Solidariedade, Dr. Pessoa.

“Quem quiser agregar à história do Solidariedade está aí, desde que não esteja na lava-jato, petrolão, no Sergio Moro. Tenho dito até que estou usando uma roçadeira para que, se eu tiver vontade de seguir, eu abrir caminho com uma roçadeira e sigo em frente”, disse o presidente regional do Solidariedade.

Telsírio Alencar

O pré-candidato ao Senado, Telsírio Alencar, falou de sua identificação com o partido e com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, representante dos movimentos sindicais. Ele disse que considera que o estado possui enorme potencial de crescimento, apensar de ser classificado como “miserável”.

  • Foto: Josefa Geovana/ViagoraPré-candidato Telsírio Alencar.Pré-candidato Telsírio Alencar.

“O que falta aqui é iniciativas da classe política e inciativa de projetos de lei e de representantes Congresso Nacional, principalmente no Senado. E é essa a nossa proposta de participação. Participar junto com o Dr. Pessoa buscando uma vitória, para que possamos realmente representar o estado do Piauí trazendo as soluções de lá pra cá”, comentou.

Facebook
Veja também