Segundo a prefeitura, a decisão de Dr. Pessoa foi tomada levando em consideração a situação emergencial da saúde pública e a crise econômica provocada pela pandemia.
O suplente de vereador foi indicado pelo senador e presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, que possui estreita ligação com o presidente do Avante, Gustavo Henrique.
Em relação aos problemas no abastecimento de água na zona rural da capital, o advogado respondeu que vai trabalhar para resolver esses problemas.
O comandante do 2 BEC, tenente-coronel Marcelo Florentino Borlina, destacou que essa parceria trará benefícios.
Segundo o gestor, a área de aproximadamente sete hectares, que fica no bairro Morada Nova, zona Sul da capital, será usada para construção de importantes empreendimentos.
A reunião tratou sobre a criação de um consócio que tem como objetivo a compra de vacinas contra a Covid-19; o projeto que cria o consócio será enviado à Câmara Municipal.
A solenidade contou com a participação de alguns ex-reitores, autoridades políticas locais e personalidades.
A ação do gestor acontece após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou estados e municípios a importarem os imunizantes.
De acordo com Nixon, na oportunidade foram apresentadas as vantagens da patrulha ambiental, funcionamento e implantação desses postos na capital.
O vereador explicou que a falta de quórum para a sabatina do nome indicado por Dr. Pessoa para a Arsete foi apenas um “mal-entedido”.
A capital piauiense conta com apenas 35% da cobertura na rede de esgoto, o que é distante do ideal.
Para o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, o empreendimento de mais de R$ 35 milhões, vem para agregar ainda mais no varejo da cidade.
De acordo com o prefeito, não é necessária a implantação de um “lockdown” na cidade, se as pessoas respeitarem as orientações das autoridades.
Segundo Átila Lira, uma das prioridades atendidas, neste momento, serão as ações de programas na área de saúde de crise sanitária causada pela Covid-19.
Estiveram presentes o vice-prefeito Robert Rios, o vereador Renato Berger, a deputada Margarete Coelho e prefeitos de outras cidades.