Viagora

Anvisa encerra inspeção em empresa de insumos da Astrazeneca

A Anvisa emitiu uma nota informando que a previsão é de que a certificação em boas práticas de fabricação saia entre as duas primeiras semanas de janeiro.

Foi encerrada nesta sexta-feira (11) a inspeção presencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na empresa chinesa Wuxi Biologics, que é responsável pela produção de insumos ativos biológicos utilizados pela Fiocruz para produzir a vacina contra a Covid-19, AstraZeneca/Oxford. A inspeção teve início do último dia 7 de dezembro.

A Anvisa emitiu uma nota informando que a previsão é de que a certificação em boas práticas de fabricação saia entre as duas primeiras semanas de janeiro. Agora, os inspetores enviados à China para a inspeção aguardam a resposta da empresa sobre informações adicionais acerca da inspeção, para emitirem o relatório e o processo de certificação seja concluído.

Ontem (10), a Anvisa aprovou, por meio de deliberação de sua Diretoria Colegiada, a resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19”.

A decisão oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa.

Análise de vacinas

Nesta sexta, a Anvisa também publicou uma tabela com as informações atualizadas sobre o andamento das vacinas registradas no órgão.

  • Foto: Divulgação/AnvisaAnálise sobre o andamento das vacinas registradasAnálise sobre o andamento das vacinas registradas

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Vacina contra Covid-19

Facebook
Veja também