Viagora

Assis Carvalho é único deputado do Piauí a votar contra intervenção

Outros oito deputados do estado votaram a favor da medida e a deputada Iracema Portella (Progressistas) não participou da votação.

Assis Carvalho (PT) foi o único deputado piauiense a votar contra a intervenção federal no Rio de Janeiro. Outros nove deputados do estado votaram a favor da medida . A aprovação do decreto do Presidente Michel Temer aconteceu na madrugada de hoje (20), com 340 votos favoráveis no total, 72 contra e uma abstenção.

  • Foto: Reprodução/FacebookAssis Carvalho.Assis Carvalho.

Os votos do Piauí de acordo com o governo federal vieram dos deputados Marcelo Castro (MDB), Silas Freire (Podemos), Maia Filho (Progressistas), Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Rodrigo Martins (PSB), Júlio César (PSD), Paes Landim (PTB) e Iracema Portella (Progressistas).

A intervenção foi decretada pelo Presidente na última sexta-feira (16) e, desde então, a segurança do Rio de Janeiro vem sendo comandada pelo general militar Walter Braga Netto. Temer considera a situação do estado “intolerável” e temia que a situação interferisse em outras unidades federativas.

A proposta poderá ser analisada ainda hoje pelo Senado Federal em sessão prevista para às 16h.

Facebook
Veja também