Viagora

Avião com Marília Mendonça atingiu cabo de torre antes de cair, diz Cemig

Relatos de pilotos e moradores da região indicaram rompimento de fios próximo da pista de pouso de Caratinga em Minas Gerais.

Nesta sexta-feira (5), através de nota a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou  que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Segundo a Polícia Militar mineira o avião, um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso

Segundo a Aeronáutica diversas hipóteses para o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça estão sendo apuradas.

  • Foto: DivulgaçãoMarília Mendonça e o avião que transportava a cantora.Marília Mendonça e o avião que transportava a cantora.

A aeronave tinha capacidade para 4,7 mil quilos e podia levar até 6 passageiros.

Conforme informações preliminares, relatadas por pilotos que sobrevoaram a região próximo ao momento do acidente e também de testemunhas são de que o avião "rasgou" fios de alta tensão ligadas a uma torre.

Uma testemunha relatou às autoridades que, após colidir contra os fios, o avião teria perdido um motor. 

A Aeronáutica informou em nota que "investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)" foram deslocados para o local da tragédia para apurar o acidente.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de Marília Mendonça estava com a documentação em dia e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Cantora Marília Mendonça

Facebook
Veja também