Viagora

Blitz de Lei Seca é intensificada em Teresina pelo Detran

As barreiras policiais serão realizadas nas sextas-feiras e sábados. O objetivo é reduzir o número de acidentes no trânsito ocasionados por alcoolemia.

As Blitzs da Lei Seca serão intensificadas a partir da próxima sexta-feira (17) em Teresina. A decisão foi tomada em reunião entre o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia Independente de Policiamento no Trânsito (CIPTran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  

Arão Lobão explica que o objetivo é reduzir o número de acidentes no trânsito ocasionados por alcoolemia. "A ação é um pedido do governador no intuito de evitar que motoristas que ingerirem álcool circulem pelas ruas da cidade, diminuindo assim consequentemente, os acidentes de trânsito por conta desta combinação", disse Lobão.

  • Foto: Facebook/Detran-PIBlitz do DetranBlitz do Detran

As barreiras policiais serão realizadas nas sextas-feiras e sábados, nos horários de 22h às 4h da manhã, em diferentes pontos de Teresina.

Segundo a CIPTran, em 2016,182 autuações foram registradas a condutores dirigindo sob efeito de álcool. No total, 90 pessoas foram presas por crime de embriaguez.

A Lei Seca prevê detenção do condutor, retenção do veículo, suspensão do direito de dirigir e multa no valor de R$ 2.934,70 para os motoristas que forem flagrados sob influência de bebidas alcoólicas.

Facebook
Veja também