O Detran-PI afirmou que seguirá todas as recomendações do TCE-PI e buscará a implementação de controles mais detalhados com os demais órgãos estaduais.
Segundo informações, a vítima do assalto estava seguindo o carro dos ladrões, quando a polícia foi acionada.
De acordo com a PRF, o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Piracuruca no dia 01 de setembro de 2020.
Segundo o Detran, o CRV se desvinculou do papel moeda e se transformou em CRV Eletrônico (CRV-e), e na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica (ATPV-e).
De acordo com o diretor-geral do Departamento, o objetivo é modernizar e simplificar ainda mais os serviços, para facilitar a vida do condutor para que não enfrente mais filas.
Segundo a Sefaz, assim como nos anos anteriores, o IPVA pode ser parcelado em três vezes, mas sem desconto. As parcelas vencem no dia 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.
A ação tem como objetivo prevenir os acidentes de trânsito conforme se aproximam as festas de final de ano e estabelecer um trânsito mais seguro para todos.
De acordo com informações do Detran-PI, os serviços que haviam sido suspensos após uma pane elétrica já estão operando normalmente.
O diretor do Departamento Estadual de Trânsito afirma que estabelecerá ainda mais vínculos com a corporação para ações que promovam um trânsito mais seguro.
Segundo o relato dos proprietários de veículos, o sistema da Sefaz não está dando baixa no pagamento das taxas do Detran.
De acordo com o Detran, o agendamento para o atendimento presencial deve ser feito por meio do site, e nesse primeiro momento só está disponível os serviços de Habilitação, Registro e Infração.
O novo diretor do órgão, o advogado Garcia Guedes Rodrigues Júnior, irá substituir Arão Lobão. A posse será na segunda-feira (17).
Os serviços serão ofertados em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato.
Atualmente, apenas, o serviço de transferência de veículos, por meio de despachantes para donos de concessionárias, agendados previamente, está sendo realizado.
De acordo com o Pacto de Retomada Organizada – Pro Piauí, as autoescolas estão inseridas no setor de educação, portanto, só voltariam a funcionar em setembro.