Viagora

Blitz educativa encerra atividades do Maio Amarelo no Piauí

A blitz vai acontecer esta quarta-feira (31), na Avenida João XXIII.

Uma blitz de caráter educativo vai acontecer nesta quarta-feira (31) na Avenida João XXIII, em frente à sede do Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para encerrar as atividades do Movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, ação de conscientização da sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

Os educadores de trânsito vão abordar os condutores e pedestres que passarem pela avenida, e vão distribuir panfletos com dicas de condução segura, como o uso de cinto de segurança e capacete.

A diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Jeovanna Moura, fala da proposta de conscientização da campanha.

  • Foto: Ascom/STRANSO projeto Maio Amarelo busca conscientizar motoristas a serem prudentes no trânsito.O projeto Maio Amarelo busca conscientizar motoristas a serem prudentes no trânsito.

"Essa atividade finaliza a campanha do Maio Amarelo, uma série de ações que desenvolvemos durante esta campanha, tanto com parceiros na capital como no interior do estado e foi muito positiva. Se duas ou três já mudaram sua conduta no trânsito, usando corretamente o capacete, atravessando a faixa de pedestre, nós já ganhamos o mês", revelou a diretora.

Durante todo esse mês de maio, o Departamento Nacional de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) espalhou nos principais pontos da cidade carros que foram envolvidos em acidentes de trânsito como forma de conscientizar os motoristas dos riscos de más condutas nas vias, além de executar palestras educativas em escolas, faculdades e empresas, bem como a realização de blitzen educativas nas cidades de Piripiri, Piracuruca, Parnaíba e José de Freitas.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Detran-PI

Facebook
Veja também