Viagora

CCJ derruba vetos do governador e aprova reajuste para servidores

Wellington Dias havia vetado o aumento salarial para vários servidores.

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) derrubou na manhã desta quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os vetos do governador Wellington Dias postos sobre as Mensagens 33 e 34 do Poder Executivo, garantindo o aumento salarial de vários servidores públicos.

  • Foto: Reprodução/FacebookGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

De acordo com a Mensagem 33, fica estabelecido um aumento de 6,81% aos professores de educação básica, e de 3,95% para o pessoal técnico e administrativo da Secretaria de Educação. Já a Mensagem 34 assegura reajuste de 3,95% para os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do estado.

Com a decisão desfavorável ao veto de Wellington Dias, os deputados da oposição do governo garantiram o aumento salarial para os servidores. Mesmo fazendo parte do grupo aliado ao governo, Fabio Novo afirmou ser a favor da derrubada dos vetos de Wellington Dias e pediu para os outros deputados votarem contra os vetos. 

  • Foto: Reprodução/FacebookSecretário de Cultura, Fábio Novo.Secretário de Cultura, Fábio Novo.

O deputado Fábio Novo (PT), declarou que o governador teria se pronunciado a respeito da matéria e vetado porque o aumento dos salários dos servidores estava em desacordo com a constituição. No entanto, o deputado petista contrariou a posição do governo e disse que os servidores deveriam receber os reajustes, pois ficaram com os salários defasados por conta da inflação. As proposições seguem agora para apreciação dos deputados em sessão plenária.

Facebook
Veja também