Viagora

Centro de Cirurgia Infantil será inaugurado na terça-feira (26)

O novo centro de cirurgia passará a funcionar no Hospital São Carlos Borromeu.

O Hospital São Carlos Borromeu passará a realizar cirurgias pediátricas após a inauguração do novo Centro de Cirurgia Infantil João Benedito Gonçalves que deve acontecer nesta terça-feira (26). Inicialmente a inauguração estava prevista para ocorrer no início do mês.

As novas salas de cirurgias têm capacidade para atender até 20 crianças por dia. O agendamento para o atendimento dos pacientes vem sendo feito desde o dia 07 de agosto, pois antes de passar por procedimentos cirúrgicos os pacientes devem realizar uma série de exames necessários.

  • Foto: Stret ViewHospital São Carlos BorromeuHospital São Carlos Borromeu

Silvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde, explicou que o motivo da implantação do um novo centro cirúrgico se deu devido à grande demanda para a realização cirurgias simples em crianças.  “Nós identificamos que existem mais de mil crianças em uma fila de espera para realizar cirurgias. A maioria cirurgias, como hérnia, fimose, coisas assim, mas que são necessárias. O Hospital Infantil Lucídio Portella não tem condição de atender a todas, sejam crianças de Teresina ou do interior do estado. Então nós conseguimos nos organizar junto ao Hospital São Carlos Borromeu, lotando servidores e colocando equipamentos para que terça-feira, dia 26, eles comecem a atender e operar crianças que estão há muito tempo esperando por uma cirurgia simples”, afirmou.

As consultas ambulatoriais para a realização da cirurgia pediátrica no Hospital São Carlos acontecem todas segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras, a partir de 7h, no próprio hospital que fica localizado na rua Vereador Joel Loureiro, bairro Pedra Mole.

Facebook
Veja também