Viagora

Cerca de 91% do público alvo da vacina contra gripe foi imunizado

A FMS já confirmou 141 casos de Influenza A H1N1 e dez óbitos decorrentes do vírus.

Pelo menos 187.693 doses de vacina contra a gripe foram aplicadas em Teresina, o que corresponde a 90,68% do público alvo da campanha de vacinação. Os dados foram confirmados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A meta é imunizar 193 mil pessoas contra o vírus influenza A H1N1.

A FMS já confirmou, de janeiro até o presente momento na capital, 141 notificações de Influenza A H1N1. Ao todo dez pessoas vieram a óbito em função do vírus.

  • Foto: DivulgaçãoVacina contra gripePelo menos 90,68% do público alvo já foi imunizado contra gripe

“Estes são dados parciais, pois ainda temos muitos mapas nas salas de vacina que ainda não estão conosco e ainda estamos vacinando as crianças que necessitam de uma segunda dose da vacina e os acamados. Com certeza vamos ter mais doses aplicadas na capital”, informa a diretora interina da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS, Oriana Bezerra.

 Amparo Salmito, gerente de Epidemiologia da FMS, diz que não há contra indicações para a vacina. As pessoas que não têm alergia aos componentes do imunizante podem se vacinar.

“Pessoas que fizeram transplante, pessoas com pressão alta, pessoas com diabetes e outras condições, devem e podem tomar o imunizante. Aqueles que passaram por cirurgia recente ou tomaram uma outra vacina, também podem se vacinar normalmente”, informa a gerente. Ela explica ainda que, exceto uma alergia específica ao imunizante, ele pode ser administrado para todas as pessoas em todas as idades.

Facebook
Veja também