Cerimônia de posse de Jair Bolsonaro acontecerá hoje à tarde
Após 65 dias das eleições, Jair Bolsonaro assume como o 38º presidente da República, em uma cerimônia com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.
Nesta terça-feira (1º), após 65 dias das eleições, Jair Bolsonaro (PSL) assume a Presidência da República, em uma cerimônia marcada para o início da tarde, com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty.
Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10 (horário de Brasília), e seguirá para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.
A sessão solene de posse de Bolsonaro será aberta às 15h, pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Nesta sessão, Bolsonaro assume o compromisso de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
O juramento é seguido do primeiro discurso de Bolsonaro como 38º presidente do Brasil. Parlamentares e convidados participam da solenidade que deve durar cerca de 45 minutos e acontece no plenário da Câmara dos Deputados. Na saída do Congresso, Bolsonaro acompanhará a execução do Hino Nacional, a salva de 21 tiros de canhão e a exibição da Esquadrilha da Fumaça, bem como passará em revista às tropas.
Bolsonaro e Mourão, acompanhados das respectivas esposas, subirão a rampa do Palácio do Planalto por volta das 16h20. Serão recebidos pelo presidente Michel Temer e pela primeira-dama Marcela Temer. Todos seguirão para o parlatório. Depois de passar a faixa presidencial, Temer e a primeira-dama se despedem do Palácio do Planalto.
Já com a faixa presidencial, Bolsonaro se dirigirá à nação, em um pronunciamento de aproximadamente 30 minutos, que será acompanhado pelo público presente na Praça dos Três Poderes. Após o discurso, o presidente vai para o Salão Nobre onde receberá os cumprimentos dos convidados e dará posse aos 22 ministros. O ato é seguido da fotografia oficial. A partir das 18h30, Bolsonaro receberá os convidados em um coquetel no Palácio Itamaraty.
Jair Bolsonaro
General Hamilton Mourão
Câmara de Teresina convocará secretário após falta de merenda, diz Joaquim do Arroz
O Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI) também deverão acompanhar as discussões.Joel Rodrigues e Ciro Nogueira mobilizam lideranças na capital e reforçam projeto para
O evento, organizado pelo superintendente da SDU Norte de Teresina, Alan Brandão, aconteceu no auditório do Paulo VIDecisão que suspende regras para cálculo do IPTU é favorável ao povo, diz João Pereira
Decisão que suspende regras para cálculo do IPTU é favorável ao povo, diz João PereiraEnzo Samuel diz que recesso da Câmara de Teresina vai iniciar 20 de julho
O presidente da Câmara de Teresina também comentou sobre a reforma do plenário e que sessões continuarão no plenarinho durante as obras.MP aciona Justiça contra procurador jurídico de Bocaina por acúmulo de cargos
Na petição foi requerido seu afastamento imediato do cargo por 90 dias e também a indisponibilidade dos seus bens.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir