Viagora

Comando Geral determina prisão de PMs acusados de torturar preso

A determinação ocorreu após a divulgação de um vídeo onde os PMs aparecem proferindo agressões contra um homem acusado de furto, detido na cidade de Piripiri.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, determinou a prisão de dois policiais acusados de torturar um presidiário na cidade de Piripiri, região Norte do estado.

A determinação ocorreu após a divulgação de um vídeo onde os PMs aparecem proferindo agressões contra um homem acusado de furto e que estaria detido na delegacia do município.

De acordo com nota divulgada pela tenente-coronel Elza, diretora do Núcleo de Comunicação da PM, ao tomar conhecimento do fato, o comandante geral determinou a prisão administrativa disciplinar imediata dos acusados e que o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Erisvaldo Viana, apresentasse-os à Corregedoria da PM, para que fosse instaurado um inquérito policial militar.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral, ao tomar conhecimento do vídeo, determinou ao Comandante do 12º Batalhão em Piripiri que apresentasse os Policiais Militares na Corregedoria para Instauração do Inquérito Policial Militar, bem como decretou a prisão administrativa dos Policiais envolvidos no fato.

Teresina, 11 de abril de 2019.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI

A Polícia Civil do Piauí também se posicionou sobre o caso, informando que, devido ao fato ter ocorrido na Delegacia Regional de Piripiri, haverá instauração de um procedimento para averiguar possível omissão dos policiais civis frente à conduta dos agentes da PM.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

A Delegacia Geral de Polícia Civil informa que, em relação a fato ocorrido no interior da Delegacia De Piripiri, a Corregedoria de Polícia Civil vai instaurar procedimento cabível para apurar o caso com o intuito de constatar eventual ação ou omissão de policiais civis lotados naquela unidade que se encontravam no plantão policial.

Facebook
Veja também