Viagora

Conselheiro Luciano Nunes protocola pedido de aposentadoria no TCE

O conselheiro protocolou o pedido de aposentadoria para o dia 7 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Na manhã dessa quarta-feira, 9 de junho, o conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 7 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória na Corte.

Com a aposentadoria do conselheiro, o TCE deve anunciar a vacância à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que é responsável pela abertura do edital para escolha do novo conselheiro. O nome mais votado no plenário da Casa é encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT). Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, desde que cumpra alguns requisitos.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Conselheiro do TCE, Luciano NunesConselheiro Luciano Nunes protocola pedido de aposentadoria no TCE.

Há 27 anos na Corte de Contas, Luciano Nunes é graduado em Agronomia e Direito, foi aprovado em seis concursos públicos, foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual de Justiça e duas vezes presidente do TCE-PI.

Facebook
Veja também