O assessor jurídico do prefeito de Inhuma, Dr. Gelsimar, informou que a Corte de Contas apenas recomendou que a administração se abstenha de indeferir de plano as intenções de recurso.
A prefeitura informou que foi notificada nessa terça-feira (20) acerca do fato e já está organizando as informações devidas para comprovar que essas supostas irregularidades são incabíveis.
Além das provas, os candidatos que concorrem às vagas destinadas a negros, pardos ou pessoas com deficiência passarão por procedimentos de heteroidentificação e perícia médica, respectivamente.
O sistema havia recebido 3.358 pedidos de registro de candidaturas para vereador, 211 para prefeitos e prefeitas e 211 para vices, até a tarde de quinta-feira (08).
Ao Viagora, a prefeita Jôve Oliveira informou que já foi notificada e vai recorrer da decisão em busca de se adequar às exigências do Tribunal de Contas para a realização do concurso público.
Segundo a divisão técnica, o pregão, no valor de R$ 5.221.673,50, visa o Registro de Preço para aquisição futura e parcelada de gêneros alimentícios diversos (incluindo merenda escolar).