Viagora

Contador Roosevelt Figueiredo se candidata a conselheiro do TCE-PI

A escolha do novo conselheiro do TCE-PI será feita pelos deputados, em votação na Assembleia Legislativa do Piauí.

O contador e professor Roosevelt Figueiredo oficializou na manhã desta quinta-feira (19), sua candidatura ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

A escolha do novo conselheiro do TCE-PI será feita pelos deputados, em votação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O professor disputa a vaga deixada por Luciano Nunes que se aposentou.

  • Foto: AscomRoosevelt Figueiredo.Roosevelt Figueiredo.

Segundo o contador, sua candidatura representa uma alternativa para que o novo conselheiro seja um profissional da sociedade civil e que seu trabalho resultará maior eficácia na fiscalização de recursos públicos.

“Nossa candidatura representa uma alternativa para que o novo conselheiro do TCE seja um profissional da sociedade civil, com perfil técnico, levando maior imparcialidade aos julgamentos das contas públicas e promovendo o equilíbrio de representatividade junto à Corte de Contas. Nosso trabalho resultará numa maior eficácia na fiscalização de recursos e gestores públicas”, afirmou Roosevelt Figueiredo.

De acordo com o professor, vários sindicatos e entidades de classe estão apoiando sua candidatura para o cargo. Mais de 50 mil profissionais apoiam Roosevelt Figueiredo, como novo conselheiro do TCE-PI.

Facebook
Veja também