Viagora

Coronavírus: 500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil

Os testes foram comprados pela empresa Vale e vieram da China e permite que o resultado saia em apenas 15 minutos.

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus chegou ao Brasil na tarde dessa segunda-feira (30). Os testes foram comprados pela empresa Vale e vieram da China, desembarcado no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

A Vale investiu R$ 5 milhões em testes que foram encaminhados para o centro de logística do Ministério da Saúde, na capital paulista. O teste desenvolvido pela empresa chinesa Wondfo possui registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite que o resultado saia em apenas 15 minutos.

  • Foto: ViagoraCoronavírus.Coronavírus.

De acordo com a mineradora, a doação é uma forma de ajudar o governo brasileiro no combate à disseminação da doença no país, tendo em vista que atualmente o resultado do exame que atesta se a pessoa se a pessoa está ou não com coronavírus demora de 7 a 15 dias.

Em publicação do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que a distribuição dos kits aos 26 estados ficará a cargo do governo federal. “Chega o primeiro lote de kits de exame rápido. Quinhentos mil itens de um total de 5 milhões doados pela Vale. A distribuição do material desta etapa está a caminho dos 26 estados de todo Brasil e DF”, escreveu.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também