Viagora

Corpo de Ricardo Boechat é velado no Museu da Imagem e do Som

O jornalista de 66 anos morreu no início da tarde de ontem (11), após o helicóptero em que estava cair no km 22 da Rodovia Anhanguera.

Acontece na manhã desta terça-feira (12) o velório do jornalista Ricardo Boechat, no Museu da Imagem e do Som (MIS), no bairro Jardins, em São Paulo. O jornalista de 66 anos morreu no início da tarde de ontem (11), após o helicóptero em que estava cair no km 22 da Rodovia Anhanguera.

  • Foto: Twitter/Ricardo BoechatJornalista Ricardo Boechat.Jornalista Ricardo Boechat.

O velório começou ainda no fim da noite desta segunda-feira, com uma cerimônia com familiares. Depois, no início da madrugada, foi aberto ao público e vai até às 14h desta hoje. Foram ao MIS, entre outros, o governador do estado de São Paulo, João Doria, e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.

A viúva de Boechat, Veruska Boechat, afirmou durante a cerimônia que ele foi o ateu que mais praticava o amor ao próximo. “Meu marido era o ateu que mais praticava o mandamento mais importante de todos, que era o amor ao próximo, porque sempre se preocupou com todo mundo, sempre teve coragem. E é muito difícil fazer o que ele sempre tentou fazer. Então, com erros e acertos, como qualquer pessoa, mas tenho muito orgulho dele”, disse.

O corpo do jornalista será cremado nesta terça-feira em uma cerimônia privada restrita à família, às 16h, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Facebook
Veja também