Viagora

Corso de Teresina 2020 atrai milhares de foliões neste sábado

Neste ano, nem a chuva constante atrapalhou o tradicional evento, que conta com os já conhecidos caminhões e palcos com atrações musicais pela avenida.

Neste sábado, 15 de fevereiro, aconteceu mais uma edição do Corso do Zé Pereira de Teresina, na Avenida Raul Lopes, zona Leste da capital piauiense. Neste ano, nem a chuva constante atrapalhou o tradicional evento, que conta com os já conhecidos caminhões e palcos com atrações musicais pela avenida.

O Corso de Teresina reúne foliões de diversas idades e estilos, trazendo sempre um festival de fantasias de todos os tipos.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraRenato Gomes curtiu o Corso 2020 com a esposa e a filha.Renato Gomes curtiu o Corso 2020 com a esposa e a filha.

Renato Gomes curtiu o evento com a esposa Ionara e a filha Iasmin. “Já é a segunda vez que participamos do corso. Achamos ótimo vir para o corso com a nossa filha, porque é uma oportunidade de interagir com o lúdico da criança através das fantasias”, disse Renato.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraOrlando Barros homenageou o filme norte-americano Transformers.Orlando Barros homenageou o filme norte-americano Transformers.

Muitas pessoas escolhem fantasias baseadas em personagens de filmes, como Orlando Barros, que foi ao Corso com uma fantasia do filme Transformers. “Eu sempre me inspiro em filmes. Esse ano quis fazer o Optimus Prime e homenagear os autistas, coloquei até o símbolo no peito. A fantasia deu muito trabalho, gastei cerca de R$ 60 para fazer”, comentou Orlando.

Além de homenagens a filmes, alguns foliões fazem homenagens a personagens históricos, como reis da antiguidade. O grupo de Rogério Caravaggio se fantasiou como personagens do Antigo Egito.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraO grupo de Rogério Caravaggio investiu bastante para incorporar a realeza do Antigo Egito.O grupo de Rogério Caravaggio investiu bastante para incorporar a realeza do Antigo Egito.

“Durante o ano, tivemos essa ideia e escolhemos o tema do faraó Tutancâmon. Decidimos retratar a história do faraó, os deuses, os escravos, a família. Foi um ano de trabalho, gastamos em torno de 7 mil reais com as fantasias. Todo ano a gente vem fantasiado em conjunto para o corso, são 14 pessoas no total. Estamos gostando muito da edição desse ano, a recepção aos foliões está muito boa”, explicou Rogério.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Corso de Teresina 2020

Facebook
Veja também