Viagora

Delegacia de Feminicídios vai investigar atropelamento de jovens

O acusado Pablo Henrique Campos Santos, foi preso ainda na madrugada desse domingo (29) após ter fugido da Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

O acusado de ter atropelado as jovens Vanessa Carvalho que morreu no local e a namorada Anuxa Kelly que está internada no HUT,  Pablo Henrique Campos Santos, foi preso ainda na madrugada desse domingo (29) após ter fugido da Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Arquivo PessoalJovens vitimas do acidenteVanessa Carvalho e Anuxa Kelly

De acordo com informações da subsecretária de Segurança Pública do estado, Anamelka Cadena, momentos depois do atentado Pablo deixou o local e foi para casa dormir, onde foi localizado e preso em flagrante. “Logo após ter cometido o crime ele foi identificado e capturado em casa, por isso a autuação em flagrante. Pelo o que foi dado no discurso dos oficiais que fizeram a condução, é que no momento da abordagem ele teria resistido sendo necessário ser algemado”, afirmou Anamelka em entrevista à TV Cidade Verde.

Ainda segundo a delegada, a autuação em flagrante foi feita como tentativa de feminicídio, mas o acusado não quis se manifestar sobre o ocorrido. “Foram ouvidas as pessoas que estavam ali naquele ambiente e presenciaram o crime, todos os elementos de perícia já foram desenvolvidos ontem mesmo nesse levantamento preliminar. Durante todo o interrogatório ele não quis se manifestar, mas todos os outros discursos dados por testemunhas permitiram desvelar o caso de forma preliminar”, informou.

A subsecretária de segurança alega que depoimentos colhidos de pessoas próximas ao casal apontam que Pablo Henrique e Anuxa Kelly viviam um relacionamento conturbado. “O que a gente percebe nos discursos é exatamente isso, a sinalização de práticas de violência doméstica. Eles viviam juntos há um ano então todos os que foram ouvidos ontem e conviviam com o casal apontaram práticas abusivas no relacionamento”, revelou Anamelka.

Facebook
Veja também