DHPP ouve sete pessoas na investigação da morte de Firmino Filho
Conforme a polícia, uma das peças principais nas investigações é o celular de Firmino, encontrado na sala na qual ele trabalhava.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações a respeito da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, e no inquérito policial sete pessoas já foram ouvidas.
Firmino foi encontrado morto nessa terça-feira (06), em frente ao edifício Manhattan River, onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União no Piauí (TCU), local em que trabalhava.
- Foto: Lucas Klisman/ Viagora
Ex-prefeito Firmino Filho.
No inquérito que busca esclarecer a morte do ex-prefeito, foram ouvidos funcionários do TCU, familiares, e o auxiliar de serviços gerais que viu Firmino pela última vez. Conforme a polícia, uma das peças principais nas investigações é o celular de Firmino, encontrado na sala na qual ele trabalhava.
Segundo informações do TCU, Firmino chegou a solicitar uma orientação de como ele poderia pedir uma licença médica, mas que não foi oficializada. O DHPP deve concluir o inquérito policial em 30 dias.
A presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes, por meio de nota também lamentou a morte de Firmino e solidarizou-se com família: “Que Deus conforte os familiares neste momento de tamanha dor, a quem deixo meu abraço mais carinhoso, e que a saudade traga sempre lembranças reconfortantes de um grande homem”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
“É com enorme pesar e com o coração consternado que recebi a notícia do falecimento de Firmino Filho, ocorrido ontem, na cidade de Teresina.
Recentemente reintegrado ao quadro de servidores desta Casa, o auditor Firmino afastou-se para ocupar o cargo de prefeito daquela cidade por quatro mandatos, destacando-se no cuidado com a educação pública, transporte e com a saúde da população, principalmente no enfrentamento da atual crise sanitária em 2020.
Tive o prazer e a alegria de conhecê-lo pessoalmente, por intermédio de meu filho Eduardo Campos, de quem foi colega como aluno da Universidade Federal de Pernambuco. Perco um amigo; o Tribunal, um excelente profissional; e a política piauiense se despede de um exemplo de homem público probo e marcante, que fez uma bela trajetória na capital do estado.
Que Deus conforte os familiares neste momento de tamanha dor, a quem deixo meu abraço mais carinhoso, e que a saudade traga sempre lembranças reconfortantes de um grande homem”.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Tribunal de Contas da União - TCU
-
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade. -
Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batida -
Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no município -
Polícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). -
SSP reforça policiamento com embarcação para operações integradas no litoral do Piauí
Conforme a SSP, as ações são feitas alinhadas com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir