Viagora

Diocese de Picos realiza no Centro de Treinamento Diocesano 2º Conselho de Pastoral do ano

O 2º Conselho de Pastoral do ano, que será uma oportunidade de aprofundamento sobre a caminhada da Igreja no Brasil e preparação para Assembleia Diocesana de Pa

No dia 04 de agosto a Diocese de Picos realiza no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, o 2º Conselho de Pastoral do ano, que será uma oportunidade de aprofundamento sobre a caminhada da Igreja no Brasil e preparação para Assembleia Diocesana de Pastoral.

O Conselho de Pastoral contará com a participação de dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, todos os padres, uma freira de cada congregação, os coordenadores de serviços, pastorais e movimentos, além de dois leigos de cada paróquia.

A programação tem início às 7h com o café, em seguida haverá um momento de espiritualidade sobre o sacerdócio, pois no dia 4 de agosto comemora-se o dia de São João Maria Vianney, Patrono dos Padres.

O evento segue com o aprofundamento sobre o Ano da Fé e Catecismo da Igreja, além da partilha sobre a efetivação das Urgências Pastorais da Ação Evangelizadora nas paróquias da Diocese de Picos, encerrando com o almoço às 12h.

O Conselho será também um momento de preparação para Assembleia Diocesana de Pastoral que acontece entre os dias 09 e 11 de novembro de 2012.
Facebook
Veja também