Viagora

Dr. Heli é denunciado ao TCE por nomear Controlador ilegalmente

O pronunciamento recebido através da Ouvidoria do Tribunal de Contas relata que o prefeito de Simplício Mendes fez uma nomeação ilegal.

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) recebeu um comunicado noticiando irregularidade supostamente cometida pelo prefeito de Simplício Mendes, Heli de Araújo Moura Fé.  

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Dr. Heli.Prefeito Dr. Heli.

A denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria do Tribunal relatando que o prefeito fez uma nomeação ilegal. Ricardo Leal Moura Fé foi admitido no cargo de Controlador Geral do Município. Segundo a representação, tal cargo deve ser preenchido por servidor efetivo e não comissionado.

A Portaria nº 22/2017, que divulgou a nomeação, foi assinada no dia 02 de janeiro do ano passado. O conselheiro relator do caso é Jaylson Campelo. Ele determinou a citação do prefeito Heli de Araújo para apresentar defesa no prazo de 15 dias, contados a partir do dia 04 de setembro de 2018. Ainda não há manifestação anexada no sistema do TCE-PI.

Havendo apresentação de defesa dentro do prazo, os autos serão encaminhados para a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), e posteriormente ao Ministério Público de Contas (MPC).

Outro lado

O Viagora entrou em contato com o prefeito Dr. Heli, mas ele não atendeu as nossas ligações. O espaço está disponível para esclarecimentos.

Facebook
Veja também