Viagora

Dr. Pessoa se reúne com bancada federal e pede apoio para obras

Dentre as propostas apresentadas por Dr. Pessoa aos deputados e senadores, está iniciativa na área da Saúde como a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso.

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou de um café da manhã com deputados federais e senadores do Piauí na Assembleia Legislativa (Alepi), e na ocasião, o prefeito pediu atenção da bancada para a capital.

O café da manhã foi realizado pelo presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB). Dentre as propostas apresentadas por Dr. Pessoa aos deputados e senadores, está iniciativa na área da Saúde como a implantação do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso, além de intervenções na mobilidade urbana, com a construção de viadutos ou rebaixamento de importantes avenidas, a exemplo da Frei Serafim e João XXIII.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraPrefeito De Teresina, Dr PessoaPrefeito De Teresina, Dr Pessoa

"Espero que Teresina esteja inserida no progresso, junto com as emendas parlamentares vindas de Brasília. Não estamos isolados do restante dos municípios do Piauí, consequentemente espero que os parlamentares separem emendas individuais e de bancada para nossa cidade", disse o prefeito.

Segundo o coordenador da bancada piauiense, o deputado federal Átila Lira, o compromisso de todos os parlamentares do grupo é destinar emendas para a capital, e a expectativa é que venham cerca de R$ 300 milhões do orçamento deste ano para o estado.

  • Foto: Divulgação/SemcomReunião com a bancada federal do PiauíReunião com a bancada federal do Piauí

“Nós estamos aqui para esta conversa para que a partir de fevereiro nós possamos passar a discutir a destinação de emendas para a cidade de Teresina. Estamos à disposição para ajudar. A bancada integralmente apoiou investimentos nesses últimos anos para a cidade e para o governo do Estado”, comenta o deputado.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito, Robert Rios; os senadores Elmano Ferrer, Marcelo Castro; e os deputados federais Flávio Nogueira, Fábio Abreu, Marcos Aurélio, Marina Santos, Rejane Dias; e o deputado estadual João Madison.

Facebook
Veja também