Viagora

Dudu critica sistema de integração e desafia prefeito Firmino Filho

O vereador desafiou o prefeito de Teresina e a base aliada a utilizar o transporte público no "horário de pico".

O vereador Dudu (PT) criticou novamente o prefeito Firmino Filho e o sistema de transporte público de Teresina durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Teresina nessa terça-feira (06). Dudu afirma que o novo sistema de transporte que vem sendo implantado na cidade por Firmino, está causando dúvidas e preocupações aos teresinenses. Segundo o vereador, o modelo não atende as necessidades do povo.

Na ocasião, Dudu desafiou o prefeito e a base aliada a utilizar o transporte público no “horário de pico”, no qual o sistema fica mais movimentado e os ônibus se encontram na maioria das vezes superlotados. “Eu desafio o Prefeito a irmos todos, ao meio dia, pegar um ônibus do Centro para o Promorar, para o Monte Verde, para o Dirceu, para a gente saber qual a realidade da população”, afirmou o vereador.

  • Foto: DivulgaçãoVereador DuduVereador Dudu

Durante seu discurso, Dudu mencionou que o prefeito estava lançando o novo sistema, que recebeu o nome de “Inthegra”, em um hotel da cidade, e questionou a forma escolhida pelo prefeito para apresentar uma das etapas da integração de Teresina, aproveitando para lembrar da dívida que a prefeitura possui com o Setut.

“Por que ele não faz isso em um dos terminais do sistema, perto do povo que paga uma passagem cara e tem um péssimo serviço de contrapartida? Sem contar que a prefeitura ainda tem um débito de R$ 21 milhões com o Setut em subsídio para as passagens, dinheiro público para que o transporte seja melhor para o povo e mesmo assim não é. Integração de maquete, mapas, projeções e longe do povo, para nós é enganação”, declarou Dudu.

Facebook
Veja também