Viagora

Dudu pode desistir de candidatura à presidência estadual do PT

Em entrevista ao Viagora, o vereador afirmou que ainda está havendo um entendimento das correntes do partido sobre um consenso para a eleição.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), deve desistir da candidatura à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em prol de um consenso com o deputado federal Assis Carvalho, atual presidente estadual da sigla e que pleiteia a reeleição.

Em entrevista ao Viagora, o parlamentar afirmou que ainda está havendo um entendimento das correntes do partido sobre a eleição.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDudu (PT).Vereador Dudu (PT).

“Nós estamos abrindo o entendimento sobre o assunto, mas não tem nada fechado ainda. Não é que eu vá desistir, é haver um entendimento pelo partido. Quem faz o processo eleitoral do partido, sabe que independente de quem vença, todo mundo ganha.  A eleição é só em outubro, e nós estamos tentando um entendimento para essa primeira fase. Eu nunca fui e nem serei contra uma concessão partidária”, revelou.

Dudu ainda contou que caso haja o consenso, haverá apenas uma chapa concorrendo à presidência estadual do PT, composta por membros de diversas correntes do partido no Piauí.

“Quando lancei a minha pré-candidatura, tinha o apoio do meu grupo, depois vieram outros grupos que agregaram. Foi assim com o Assis também, ele tem o grupo dele e outros grupos do partido que o apoiam. Todos os grupos estão em busca desse entendimento, que, se for decido, terá uma chapa só aqui no Piauí, com todos participando”, comentou.

Facebook
Veja também