Viagora

Edson Melo quer construção de memorial em homenagem à Firmino Filho

Segundo o vereador, a proposta é construir um memorial onde ficará exposta toda a história e obra do ex-prefeito Firmino Filho, destacando que ele merece ser eternizado.

Por meio das redes sociais, o vereador Edson Melo (PSDB) informou que irá propor um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina para a construção de um memorial em homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho, que por 16 anos conduziu o Palácio da Cidade.

De acordo com vereador, a Projeto de Lei tem como objetivo homenagear Firmino Filho, que segundo ele foi um “teresinense vitorioso e exemplar”. Firmino ficou a frente da Prefeitura de Teresina por quatro mandatos, sendo eleito pela primeira vez no ano de 1996.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraVereador Edson Melo (PSDB)Vereador Edson Melo (PSDB)

“Firmino foi um teresinense vitorioso e exemplar que se tornou o mais jovem prefeito de Teresina e que administrou a cidade por mais tempo, 16 anos, eleito em 4 mandatos, sempre com aprovação significativa dos seus conterrâneos”, relata o vereador.

Segundo Edson Melo, a proposta é construir um memorial onde ficará exposta toda a história e obra do ex-prefeito Firmino Filho, destacando que ele merece ser eternizado e que se torne um exemplo para as próximas gerações de teresinenses.

“Vamos propor através de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina a implantação de um Memorial Prefeito Firmino Filho! Com todo seu acervo, sua obra e sua história na cidade de Teresina. [...] Merece ser eternizado e que sua história se torne exemplo para outras gerações de teresinenses”, escreveu o vereador.

Confira a publicação do vereador Edson Melo:

Facebook
Veja também