O vereador do PSDB avaliou a adesão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao projeto político de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí e Joel Rodrigues ao senado.
O vereador comentou que o apoio ao pré-candidato é algo discutido com o diretório nacional do PSDB e que uma minoria está do lado oposto a decisão do partido.
O vereador explicou que grande parte dos membros do PSDB devem desobedecer a indicação de um outro nome caso a federação com Cidadania seja concretizada.
O vereador também falou sobre a oficialização de Sílvio Mendes como pré-candidato da oposição e destacou que o ex-prefeito de Teresina sempre mostrou bom desempenho nas pesquisas.
O vereador ressaltou que tem conversado com correligionários sobre esta possibilidade e afirma que dentro deste cenário político a situação seria incômoda para o PSDB.
O vereador também disse que não existirá “nenhum problema” no PSDB se o ex-prefeito de Teresina se consolidar vice da deputada federal Iracema Portella.
O empresário estava internado a cerca de 60 dias no Hospital Sírio-Libanês para tratar de complicações causadas pela doença, mas não resistiu e faleceu nessa sexta-feira (19).
Segundo o vereador, Eduardo Leite fez um bom discurso em sua passagem por Teresina, mas que ainda aguarda a visita de João Doria para decidir a escolha do representante para disputar presidência.