Viagora

Eleição para presidência da OAB-Piauí acontece neste domingo

Conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, a eleição será realizada na modalidade presencial e seguirá todos os protocolos necessários, para a prevenção da Covid-19.

Neste domingo (21), a Advocacia piauiense vai às urnas, das 9h às 18h, para votar na Diretoria e Conselheiros que comandarão a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI) e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024.

Conforme a OAB-PI, cerca de 10 mil advogados e advogadas estão aptos a votar no dia da eleição que será realizada na modalidade presencial e seguirá todos os protocolos necessários, para a prevenção da Covid-19.

Segundo o órgão, para os advogados domiciliados em Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Já nas demais localidades, as eleições acontecerão nas sedes das Subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

A presidente da Comissão Eleitoral, Lilian Firmeza explica que no dia da eleição, os votantes poderão contar com orientadores desde a entrada dos locais de votação

“Já nos reunimos com os representantes das chapas, informando sobre as instalações das tendas e estaremos, desde o início do pleito eleitoral até o momento final da apuração dos votos, prestando todas as orientações necessárias aos Advogados (as) eleitores. Importante frisar que o (a) Advogado (a) que não constar na lista da sua seção eleitoral, deve se dirigir até a Tesouraria da OAB Piauí, onde será emitida uma certidão e, posteriormente, será analisada pela Comissão Eleitoral, que dará o parecer sobre estar apto a votar ou não”, esclareceu.

De acordo com a OAB, estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na Secção Piauí, adimplentes com o pagamento das anuidades até o dia 22 de outubro, bem como aqueles que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto.

Ainda segundo o órgão, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

A OAB Piauí recebeu o registro de três chapas para concorrer aos cargos da Diretoria do Conselho Seccional dentro do prazo determinado, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados. Foram elas: “OAB de Verdade”, encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes; “Coragem para Mudar”, de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto; e “Para Seguir em Frente”, de Celso Barros Coelho Neto e Daniela Freitas.

Mais conteúdo sobre:

OAB-PI

Facebook
Veja também