Viagora

Empresário não entrega a jovem triciclo doado por Whindersson Nunes

O estudante André Nunes usou uma rede social no ano passado para pedir uma cadeira adaptada ao seu ídolo.

O estudante André Nunes Nachtigall ainda não recebeu o presente dado pelo youtuber piauiense Whindersson Nunes. O jovem usou uma rede social no ano passado para pedir uma cadeira adaptada ao seu ídolo. André foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda na infância. O triciclo, porém, não foi repassado pelo proprietário da empresa responsável pela fabricação do veículo, e o caso foi parar na Justiça.

  • Foto: Divulgação UOL/FacebookAndré Nunes Nachtigall e Whindersson Nunes.André Nunes Nachtigall e Whindersson Nunes.

Na publicação na internet, André Nunes pede a Whindersson “uma força” para ajudar sua campanha de arrecadação de dinheiro para comprar o triciclo. Em resposta, o youtuber se disponibilizou para fazer a compra. “Onde é que tem esse troço, moço? Nós compraagora!”, escreveu.

De acordo com o UOL, o dinheiro foi depositado na conta do dono da fabricadora do ciclo, mas até hoje a entrega não foi realizada. “Whindersson e a Honda pagaram a ele tudo direitinho e ele sumiu, mas não imaginava que ele fosse assim”, lamentou o jovem de 24 anos em relato ao jornal.

O caso foi levado à Justiça por Nachtigall, que está recebendo assessoria jurídica de duas estudantes e um professor de direito da universidade onde estuda. Duas audiências já foram realizadas, sem acordo. Segundo o estudante, o empresário que faria o veículo adaptado mora em Ananindeua, no Pará, e foi escolhido por ele já que é considerado o único no país que faz a documentação para triciclo.

Sem dinheiro e o veículo, o jovem contou que continua dependendo da mãe para locomoção em uma cadeira de rodas. “Só que ela é cheia de coisas pra fazer também”, ressalta.

Após o episódio, André Nunes afirma que Whindersson chegou a oferecer outro triciclo, mas ele não aceitou.

Mais conteúdo sobre:

Whindersson Nunes

Facebook
Veja também