Viagora

Empresários piauienses participarão de feira de hotelaria e gastronomia em São Paulo

A Equipotel, que é considerada a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo será palco da 50ª Equipotel, feira internacional de equipamentos, produtos e serviços para hotéis, flats, motéis, restaurantes, fast-foods, lanchonetes, hospitais, cozinhas industriais e similares. O evento acontecerá de 10 a 13 deste mês na capital paulista.

A Equipotel, que é considerada a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, tem como objetivo a promoção de negócios e relacionamentos entre empresários dos setores de hotelaria, gastronomia, turismo e alimentação, além do lançamento de tendências e serviços tecnológicos.

Visando a inovação dos negócios locais e o contato dos empreendedores com novos fornecedores, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, viabilizará a ida à feira de doze empresários do Estado, das cidades de Teresina, Parnaíba e Luís Correia.

“Essa é uma ótima oportunidade para os empreendedores piauienses melhorarem a estrutura dos seus negócios. A Equipotel é uma feira grandiosa e os empresários locais terão acesso a produtos modernos, que serão úteis para agregar valor aos seus empreendimentos. Será ainda um momento para contato direto com diversos fornecedores”, explica a gestora do Projeto de Turismo Caminho Entre Rios do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo, analista que acompanhará o grupo na viagem.

Os empresários piauienses participarão ainda de oficinas e palestras que fazem parte da programação de quatro eventos simultâneos à Equipotel: Equipotel Food&Drinks, salão de fornecedores de alimentos e bebidas que inclui Arena Gastronômica, com oficinas de escultura em alimentos e aulas-show; Equipotel Design, mostra de decoração e arquitetura voltada para estabelecimentos hoteleiros e de gastronomia; Equipotel Conference, ciclo de palestras sobre hotelaria, gastronomia, arquitetura e spas; e Equipotel Spa & Wellness, salão de fornecedores de produtos e serviços para o segmento de bem-estar.

Em 2011, 48,5 mil profissionais visitaram a Equipotel e 1,4 mil empresas de mais de 60 segmentos da economia apresentaram produtos e serviços em 672 estandes. Segundo os organizadores do evento, 75% dos visitantes pesquisaram fornecedores e produtos, e 28% compraram. Desse total, 76% ocupam cargos de influência e decisão nas compras das empresas das quais fazem parte.
Facebook
Veja também