Viagora

Enem: resultado da edição 2018 é divulgado pelo Inep

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 4 milhões de estudantes realizaram o exame, que foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro do ano passado.

As notas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta sexta-feira (18). Para acessar, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada.

Anteriormente, o Inep havia divulgado que as notas iriam estar disponíveis a partir das 10h (horário de Brasília), porém o resultado das provas já se encontrava acessível aos estudantes por volta das 8h20.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), mais de 4 milhões de estudantes realizaram o exame, que foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro do ano passado. Os cadernos de questões e os gabaritos oficiais estão disponíveis desde o dia 14 de novembro.

O espelho da redação será divulgado no dia 18 de março, com os detalhes da correção da prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

Sisu

Com os resultados, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 22 a 25 de janeiro. Os estudantes já podem consultar, na página do programa as vagas disponíveis. São mais de 235,4 mil, distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro.

Facebook
Veja também